Secretário de Estado para o Ambiente, Iury Santos, procedeu, na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, à abertura do Terceiro Encontro de Engenharia Ambiental em Angola, no evento que acontece de 16 à 17 deste mês, no auditório do Edifício Kilamba, Avenida 4 de Fevereiro, em Luanda.
O conclave organizado pela Associação dos Engenheiros e Gestores Ambientais de Angola, que acontece sob o lema “O Alcance de Energia Limpa e Acessível para Todos”, reúne líderes do sector público e privado, académicos, e jovens visionários, nacionais e estrangeiros, para discutir soluções praticas e traçar estratégia inovadoras para enfrentar os desafios globais emergentes, com vista, na transição para um futuro sustentável com energia limpa e acessível para todos.
Durante o discurso de abertura, Iury Santos, disse que, Angola assim como outros países, enfrentam desafios sem precedentes, resultante da crise climática, perda da biodiversidade, poluição e degradação dos ecossistemas, que iminentemente ameaçam o planeta, e pior, a nossa sobrevivência e a qualidade de vida das gerações vindouras. “Estamos cientes dos desafios que enfrentamos, o aumento exponencial da temperatura do planeta é uma realidade alarmante, e os seus efeitos nefastos estão cada vez mais visíveis e devastadores. Apesar da necessidade de acção ser urgente e imperativa, a boa notícia, é que temos soluções viáveis ao nosso alcance”, evidenciou.
No mesmo segmento, afirmou que o Ministério do Ambiente está empenhado em apoiar iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável e salientou ainda que a troca de experiências conhecimentos e inovações tecnológicas voltadas as gestões ambientais vão contribuir significativamente para o desenvolvimento do sector.
-
SECRETÁRIO DE ESTADO PARA O AMBIENTE PROCEDE À ABERTURA DO TERCEIRO ENCONTRO NACIONAL DE ENGENHARIA AMBIENTAL EM ANGOLA