• PRÉMIO NACIONAL DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL DISTINGUE INSTITUIÇÕES DIDICADAS À DEFESA DO AMBIENTE.


    O Prémio Angolano de Sustentabilidade Ambiental distinguiu, na última sexta-feira, em Luanda, diversas organizações que se têm destacado na preservação do ambiente numa gala que reuniu instituições de todo o país, em reconhecimento do esforço de quem desenvolve acções contínuas em prol da conservação ambiental.

    O prémio tem como objectivo valorizar acções que inspiram mudanças positivas em diferentes sectores da sociedade e incentivar projectos que promovam soluções responsáveis e inovadoras para os desafios ambientais do país.

    Nesta 2.ª edição a ADPP Angola foi reconhecida como vencedora na categoria Sustentabilidade Ambiental Educacional, com destaque pelo seu compromisso com a educação ambiental e pela implementação de projectos que contribuem para a formação de comunidades mais conscientes e activas na defesa do ambiente.

    O evento, promovido pelas organizações Semente Viva e LASP Ambiente, destacou ainda instituições que vêm desenvolvendo iniciativas inovadoras com impacto directo na melhoria da qualidade ambiental.

    O Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários (GPAGRSC), do Governo Provincial do Bié, conquistou o primeiro lugar na categoria Instituição Sustentável, a distinção, recebida com orgulho pela província, é um incentivo para o gabinete na implementar de mais acções que promovam um ambiente mais sustentável nas comunidades, fortalecer políticas locais de gestão ambiental e práticas de cidadania ecológica.