• MINISTRA DO AMBIENTE, PRESENTE NO LANÇAMENTO DO BLOCO 20


    A Ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho Pereira, marcou presença hoje (20) na cerimónia de lançamento do bloco 20, com a assinatura de decisão final de investimento do projecto Kaminho.
    O evento aconteceu numa das unidades hoteleiras de Luanda e foi orientado pelo Ministro dos Recursos Minerais, Petróleos e Gás, Diamantino Azevedo.
    O projecto será o primeiro desenvolvimento do offshore da Bacia do Cuanza em Angola.
    Durante o evento a Total Energies e a Sonangol, assinaram o acordo para desenvolver projectos de energias renováveis e um memorando de entendimento em pesquisa e desenvolvimento.
    Diamantino Azevedo, informou que o projecto Kaminho vai produzir 70 mil barris de petróleos por dia, com este projecto abrir-se uma nova província petrolífera no offshore na Bacia do Cuanza, cujo volume significante de reserva poderá contribuir para sustentabilidade de produção nacional de petróleo a médio prazo e gerar receitas adicionais ao estado Angolano.
    O Bloco 20 está localizado em águas profundas da Bacia do Cuanza, a 170 quilómetros, a sul da cidade de Luanda, e cerca de 100 km da linha da costa angolana. Contempla o desenvolvimento dos campos de Cameia e Golfinho.