MINISTRA DO AMBIENTE DISCURSA NA 1ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE ARBORIZAÇÃO E REFLORESTAMENTO
A Ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho Pereira, deverá discursar amanhã na Conferências sobre Arborização e Reflorestamento que decorre de 02 à 05 de julho de 2024, em Brazzaville, República do Congo.
Nessa quarta-feira, a Ministra discertou sobre " O Papel das Florestas e o Impacto na Vida Humana", na actividade que acontece no Centro Internacional de Conferências de Kintélé. Na sua apresentação, a Ministra falou sobre o estado de emergência climática que é uma questão global em graus diferentes. De facto, esta problemática afecta directamente as vidas humanas, sobretudo a das comunidades locais, cuja sobrevivência depende directamente da terra.
Ana Paula de Carvalho Pereira, aproveitou também para abordar sobre a importância da protecção e reflorestamento dos mangais e a conservação dos parques nacionais de conservação para a protecção da vida selvagem e o desenvolvimento sustentável do turismo.
De lembrar que na sua intervenção na COP26, realizada em Glasgow em 2 de novembro de 2021, o Presidente João Lourenço, sublinhou o compromisso de Angola com o combate às alterações climáticas, como a aprovação da Estratégia Nacional para as Alterações Climáticas 2022-2035 e a implementação de um pacote legislativo ambiental robusto.
Na COP28 no Dubai, o Presidente João Lourenço, ressaltou o impacto das alterações climáticas em Angola e a importância de implementar iniciativas para mitigação e adaptação, enfatizando a necessidade de apoio internacional para alcançar esses objectivos.
-
MINISTRA DO AMBIENTE NA CONFERENCIA INTERNACIONAL DE ARBORIZAÇÃO E REFLORESTAMENTO.