Uma acção de sensibilização foi realizada hoje (25) no Mercado do 30, localizado na província de Icolo e Bengo, município do Sequele.
A actividade que acontece no âmbito do combate ao surto de cólera, teve como público-alvo vendedores e frequentadores do mercado, com o objectivo de conscientizá-los sobre as medidas de prevenção e combate à cólera.
Durante a sensibilização, foram abordados temas como a importância da higiene pessoal e do ambiente, o tratamento adequado de água e alimentos, a correcta deposição dos resíduos para prevenir a propagação da doença, a utilização de casas de banho ou latrinas existentes no mercado e a não defecação a céu aberto.
A actuação de hoje cingiu-se na secção das verduras e na área do matadouro, amanhã preve-se continuar estendendo a sensibilização a outras áreas do mercado, com o intuito de alcançar um maior número de comerciantes e vendedores.
Estiveram presentes membros da Associação Cristã do Progresso Rural - ACPR, técnicos do Instituto Nacional de Gestão Ambiental - INGA e da Agência Nacional de Resíduos - ANR, a Directora Nacional do Ambiente e 2 fiscais do mercado, que acompanharam a equipa.
-
MINISTÉRIO DO AMBIENTE PROSSEGUE COM SENSIBILIZAÇÃO NO MERCADO DO 30