A Bienal de Luanda é uma ampla plataforma de reflexão e promoção de objectivos, projectos, visões, princípios e valores, que reúne Chefes de Estados e de Governos, jovens líderes, organizações internacionais, instituições financeiras, sector privado, sociedade civil, comunidades científica, artística e desportiva, para abordar, disseminar ideias e inspirar acções individuais e colectivas emblemáticas e sustentáveis a favor da paz em África e no mundo.
O Evento reúne chefes de Estado, Governos, jovens líderes, organizações internacionais, instituições financeiras, sector privado, sociedade civil, comunidades científicas, artísticas, e comunidades desportivas, para reflectir, disseminar ideias e inspirar acções individuais e colectivas emblemáticas e sustentáveis pela paz na África e no mundo.
O Ministério do Ambiente, estará presente com a realização do Diálogo Internacional sobre o Clima, no dia 23 de Novembro no hotel Epic Sana, pelas 10horas.
Esta iniciativa reforça a implementação dos Objectivos 16 e 17 da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável e das 7 Aspirações da Agenda 2063 da União Africana, em particular a iniciativa de Silenciar as Armas até 2020 que foi prorrogada até 2030. A Bienal também contribui para a implementação da Estratégia Operacional da UNESCO para a Prioridade África (2022-2029).
A Bienal de Luanda será realizada de 21, 22, 23 de Novembro de 2023 com o lema: educação, cultura de paz e cidadania africana como ferramentas para o desenvolvimento sustentável do continente.
-
MINISTÉRIO DO AMBIENTE PRESENTE NA 3º EDIÇÃO DA BIENAL DE LUANDA.