O Ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação realizou, na manhã de hoje (22), no município da Samba, a cerimónia de consignação da Empreitada de Construção das Infra-estruturas da Marginal da Corimba.
A cerimónia contou com a presença do Ministro de Estado para a Coordenação Económica, Dr. José de Lima Massano, Ministro das Obras Públicas e Urbanismo, Carlos Alberto dos Santos, Secretário de Estado para a Acção Climática e Desenvolvimento Sustentável, Nascimento Soares, em representação a Ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho Pereira, Governador de Luanda, Dr. Luís Manuel da Fonseca Nunes e representantes de diversas instituições.
O Governador de Luanda, destacou a importância do projecto, afirmando: "Temos trabalhado incansavelmente para encontrar as melhores soluções que impactem positivamente a vida dos nossos cidadãos. O projecto da Marginal da Corimba é fundamental não apenas como uma obra de mobilidade, mas como uma intervenção integrada que combina engenharia, urbanismo e inclusão social, abordando os principais problemas da nossa capital." Ele expressou optimismo em relação ao processo de execução, esperando que traga benefícios significativos para a mobilidade urbana da Cidade de Luanda.
Em seu Discurso de abertura o Ministro das Obras Públicas e Urbanismo, Carlos Alberto dos Santos, anunciou que a construção será realizada em três fases, com a primeira já em andamento, reforçando o compromisso do Governo em garantir infra-estrutura que promova o desenvolvimento sustentável.
Com dados recentes indicando que deslocamentos do município de Talatona ao centro de Luanda podem levar até duas horas nos horários de pico, a urgência da obra foi enfatizada. O histórico do projecto inclui tentativas anteriores que não avançaram devido a problemas de financiamento.
A Marginal da Corimba promete trazer melhorias substanciais para a mobilidade e o desenvolvimento social e económico de Luanda, simbolizando um novo capítulo na infraestrutura da cidade e reforçando o compromisso com a qualidade de vida dos cidadãos.
-
LUANDA RECEBE CONSIGNAÇÃO DE OBRA PARA MELHORAR MOBILIDADE DA MARGINAL DA CORIMBA.