• II CICLO FORMATIVO DE FORMADORES EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS CONCLUÍDO NA PROVÍNCIA DO CUNENE


    O Ministério do Ambiente, através da Direcção Nacional de Educação Ambiental, concluiu com sucesso, nesta semana, o segundo ciclo de Formação de Formadores em Alterações Climáticas, realizado na província do Cunene. Essa iniciava faz parte do Programa Nacional de Educação Ambiental para as Alterações Climáticas, apoiado pelo Projecto FRESAN (Fomento da Resiliência e Segurança Alimentar na Agricultura Familiar).

    O II ciclo formativo reuniu 28 formandos, incluindo técnicos do Ambiente, Educação, Agricultura, Saúde, Formação Profissional e Sociedade Civil. Durante o programa, os participantes tiveram a oportunidade de se aprofundar em temas cruciais relacionados à migação e adaptação às mudanças climáticas por meio de palestras, workshops e actividades práticas.

    Os formandos saíram com um maior entendimento sobre as questões climáticas, mas também com o compromisso de disseminar esses conhecimentos em suas comunidades. Esta formação é um passo primordial para fortalecer a capacidade de resposta da população angolana aos desafios das alterações climáticas. O sucesso deste ciclo de formação reafirma a importância da educação ambiental como estratégia fundamental para engajar cidadãos e desenvolver práticas sustentáveis que promovam a resiliência diante das mudanças climáticas.