• ELEFANTES DO PARQUE NACIONAL DE LUIENGUE-LUIANA MONITORADOS POR COLEIRAS


    Com o propósito de proceder a colocação de coleiras de monitoramento nos elefantes do Parque Nacional Luengue-Luiana, uma delegação do Ministério do Ambiente, chefiada pelo Secretário de Estado para o Ambiente, Iury Santos, em representação da Ministra, Ana Paula de Carvalho Pereira, trabalhou na manhã de hoje, 15 de setembro, no Parque Nacional de Luiengue-Luiana, na Província do Cuando Cubango.

    A acção feita, faz parte do compromisso do Estado Angolano em conservar a biodiversidade e concomitantemente as áreas de conservação, e, tem por objectivo monitorar continuamente as espécies, de maneiras a fornecerem dados valiosos sobre o seu comportamento, rotas de migração e de igual modo, saber como é a interação com o ecossistema local.

    De acordo com o Secretário de Estado, o trabalho realizado é uma continuidade, pois, a primeira fase foi feita em 2020, a 8 elefantes do mesmo Parque. As informações fornecidas por estes dispositivos, serão fundamentais para reforçar as estratégias de conservação, com vista a assegurar o equilíbrio entre a vida selvagem e os ecossistemas naturais.

    Além da equipa do Ministério, acompanhou os trabalhos, o Vice-governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas, João Bonifácio Cassanga, e distintos membros do seu pelouro.