Um grupo de jovens provenientes de diversas organizações sociais reuni-se no último sábado 27 de Setembro na Província do Uíge em um diálogo aberto sobre mudanças climáticas, promovido pela Associação Acção Florestal, com o objectivo de analisar de forma profunda os múltiplos problemas decorrentes das alterações climáticas.
Durante a abertura do evento, o presidente executivo da Acção Florestal, Léo Paxe, destacou que a actividade é parte de uma iniciativa da Open Dialogue Foundation, que promove discussões inclusivas e multissetoriais sobre o clima, com diferentes vozes da sociedade para a construção de propostas concretas.
Em representação a Directora do Gabinete Provincial do Ambiente, Teresa de Caridade Mazuela, esteve o chefe do Departamento de Gestão de Resíduos, Baptista Banza, que durante a sua intervenção enalteceu a iniciativa, com destaque as acções de género que representam um contributo significativo para a sociedade, especialmente num contexto global marcado por sérios desafios ambientais.
“O mundo debate-se com vários problemas do fórum ambiental, e o principal deles é a falta de educação . Quando os jovens enquanto promotores de mudanças, abraçam projectos como este, contribuem de forma decisiva para combater a desinformação e fortalecer a preservação do ambiente”.
O evento destacou-se como uma importante plataforma de engajamento juvenil e reforço à consciência ecológica, alindada aos esforços globais de mitigação das mudanças climáticas e promoção do desenvolvimento sustentável.
-
DIÁLOGO ABERTO SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS REÚNE JOVENS NO UÍGE.