• CONFERÊNCIA INTERNACIONAL GREEN CARD –CLEAN ENERGY


    O Ministério do Ambiente em parceria com o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento),realizou (25) a Conferência Internacional Green Card– Clean Energy com a Zolani Renewable sobre o Hidrogénio Verde.                                

    A conferência foi precedida pela Ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho Pereira, esteve presente Ministra das Pescas e Recursos Marinhos, Carmen do Sacramento Neto Secretários de Estados, Representante do PNUD em Angola, Sra. Denise António, Directores Nacionais, entidades das nações unidas, empresas  privadas, Fundadora da Zolani Renewable, representantes da sociedade civil, assim como organizações não-governamentais, universidades, e coordenadores de projectos.                         

    Ministra do Ambiente, no discurso  ressaltou que a coesão entre os parceiros é a chave para enfrentar as mudanças climáticas crescentemente evidentes e devastadoras. Consciente dos desafios iminentes, enfatizou a necessidade de uma acção urgente e imperativa. Em colaboração com o PNUD, o Ministério do Ambiente está plenamente comprometido em apoiar e fomentar iniciativas como o Green Card Clean Energy, visando construir um futuro mais verde, limpo, sustentável e próspero para Angola e as gerações vindouras.            

    O principal objectivo deste evento é divulgar e sensibilizar o Governo Angolano e a sociedade civil  e para a utilização de energias renováveis e limpas, visando mitigar os efeitos nocivos dos gases de efeito estufa. O avanço na adopção massiva do hidrogénio, traz um novo ânimo à luta contra o aumento exponencial da temperatura do Planeta Terra, cujos efeitos se agravam a cada ano que passa.                         

    Este evento, exclusivo reuniu tomadores de decisão do Sector Comercial, Executivos Multinacionais, Investidores Internacionais, Governos Africanos e uma série de outras organizações para discutir a implementação, investimento e tecnologia no contexto Africano do Hidrogénio.                       

    O Hidrogênio Verde representa um dos potenciais económicos mais significativos nos próximos 30 anos. Tem potencial para alterar diversas cadeias de valor nos negócios de energia, bem como nos sectores de mobilidade e industrial, como resultado de iniciativas mundiais de mudanças climáticas.