O Centro de Ecologia Tropical e Alterações Climáticas (CETAC), deu início nesta quinta-feira, 08 de Agosto, a uma actividade de identificação e actualização das espécies florestais existentes na Estufa-fria (Jardim botânico), na cidade baixa da província do Huambo
O princípio da actividade, cingiu-se na identificação personalizada das espécies, com material que permite o crescimento sem provocar danos de estrangulamento, com objectivo principal de tornar visível a nomenclatura das espécies.
Participaram técnicos do Gabinete Provincial de Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários e do CETAC. Como resultado, desta acção, foram catalogadas mais de 50 árvores florestais de diferentes espécies, permitindo assim, o conhecimento dos estudantes e visitantes.
O CETAC é a instituição criada para realizar investigação aplicada no domínio da Ecologia Tropical e Alteração Climáticas, na perspetiva da Gestão de Ecossistemas para apoiar a elaboração e implementação de políticas e programas de preservação do ambiente, na melhoria das condições de vida das populações.
-
CETAC EFECTUA IDENTIFICAÇÃO DE ESPÉCIES FLORESTAIS