O Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, declarou hoje (08), durante a cerimónia de lançamento oficial da 6.ª edição do ANGOTIC, que o evento pretende firmar-se como referência tecnológica não só em África, mas em todo o mundo.
Luanda acolherá o ANGOTIC 2026 em Junho do próximo ano, sob o lema "Na rota da transformação digital". A Ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho Pereira, também marcou presença no lançamento.
O Ministro Mário Oliveira enfatizou que o sucesso das edições anteriores demonstra a capacidade de Angola para ambicionar mais.
O governo pretende que o ANGOTIC 2026 impulsione a posição de Angola na agenda global de inovação e transformação digital.
O evento reunirá governo, empresas de tecnologia, universidades, startups e investidores.
O “ANGOTIC 2026” apresenta-se na rota da transformação digital, trazendo novas perspectivas, desafios e oportunidades para todos que acompanham o desenvolvimento tecnológico em Angola. Este ano, o certame aconteceu de 12 a 15 de Junho, sob o lema “50 anos a Comunicar, a Modernizar e a Desenvolver Angola”, destacando o progresso e a modernização das comunicações no país.
A expectativa é que a próxima edição continue a promover a inovação e a colaboração no sector tecnológico angolano.