A Delegação Angolana liderarda pelo Ministério do Ambiente, participou na 64.ª Sessão dos Órgãos Subsidiários da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas (UNFCCC), que decorreu de 08 a 18 de Junho de 2026, em Bona, Alemanha.
A participação de Angola nas SB64 permitiu reforçar o seu posicionamento nos processos multilaterais sobre alterações climáticas e consolidar parcerias estratégicas para apoiar as prioridades nacionais em matéria de clima e desenvolvimento sustentável. Paralelamente, o país participou em reuniões bilaterais com parceiros de desenvolvimento, organizações internacionais e instituições financeiras, com vista ao reforço da cooperação técnica e à mobilização de apoio para iniciativas nacionais.
Durante os trabalhos da SBSTA 64 e da SBI 64, as Partes avançaram nas negociações sobre financiamento climático, transparência, capacitação, transição justa e mecanismos de apoio aos países em desenvolvimento. Algumas matérias, incluindo adaptação e mitigação, permaneceram sem consenso e continuarão a ser discutidas antes da COP31. As sessões permitiram ainda acompanhar os preparativos organizativos da conferência, incluindo aspectos logísticos e mecanismos de participação.