A Ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho, que integra a comitiva da Vice-Presidente da República de Angola, Esperança da Costa, na sua jornada de trabalho aos Estados Unidos da América, assinou, nesta quarta-feira, um Memorando de Entendimento com a empresa norte-americana Founder of the Rob Walton Foundation, no domínio da conservação ambiental.
O acto teve lugar à margem da Gala Anual da International Conservation Caucus Foundation (ICCF) e contou com a presença da Vice-Presidente, simbolizando mais um passo firme de Angola na defesa do ambiente e no fortalecimento das relações bilaterais com os EUA.
Segundo a Ministra Ana Paula de Carvalho, o memorando prevê o financiamento de um programa de desenvolvimento sustentável que abrange seis áreas de conservação em território angolano, integradas numa iniciativa mais ampla que cobre 162 áreas de conservação em todo o continente africano.
Entre as zonas contempladas em Angola, destacam-se o Parque Nacional de Luengue-Luiana, o Parque Nacional de Mavinga, o Parque Nacional da Cameia e a área de Mossouma, localizada na província do Moxico, na fronteira com a República da Zâmbia.