O pavilhão de Angola na COP 29, foi o palco escolhido para apresentação do Projecto de Inovação de Conservação Ambiental , criado pela Empresa KAYA, nessa quarta-feira, 13 de novembro.
O projecto de elevada importância ambiental, tem por objectivo mitigar os impactos das mudanças climáticas, proteger a biodiversidade e apoiar as comunidades locais visto que a organização reune especialistas em diversas áreas, como silvicultura, gestão de projectos de carbono e monitoramento de ecossistemas.
A iniciativa vai permitir com que se dê mais enfâse a temáticas ligadas a preservação e conservação ambiental, transformar desafios em oportunidades e promover um modelo de resiliência que sirva de exemplo para outros países, o bem-estar e a resiliência das comunidades locais e incentivar práticas agroflorestais sustentáveis.
O documento destacado como potencial de Angola para implementação de projectos, descreve diretrizes de soluções baseadas na natureza em escala de paisagem, tendo em conta que a conservação e restauração dos ecossistemas são fundamentais para garantir um futuro sustentável para o país.
Segundo um dos representantes da KAYA, através de acções colaborativas e sustentáveis, é possível reverter os danos causados ao ambiente e, ao mesmo tempo, melhorar a qualidade de vida das comunidades locais.
A cerimónia de apresentação contou com a participação da Ministra do Ambiente, Ana Paula de Carvalho Pereira, e os demais membros da delegação de Angola, constituida por várias entidades do país, além de convidados especiais participes da Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas (COP29).
-
ANGOLA APRESENTA PROJECTOS INOVADORES DE CONSERVAÇÃO AMBIENTAL NA COP29